Sobre o equalizador paramétrico

Este sistema permite controlar livremente o filtro, a frequência, o fator Q (agudeza) e o ganho de declive em 14 pontos, consistindo em 9 pontos comuns para o painel dianteiro/traseiro/subwoofer, 2 pontos somente para a frente, 2 pontos somente para a traseira e um ponto somente para o subwoofer.

NOTA

  1. Configure o equalizador paramétrico para estabelecer a base dos ajustes antes de fazer ajustes usando o equalizador gráfico.
  2. As alterações feitas com o equalizador paramétrico não são mostradas no ecrã do equalizador gráfico.
  3. É possível verificar os efeitos usando a tecla LIGADO/DESLIGADO do equalizador paramétrico.

 

Sobre ajustes

Se houver picos desagradáveis, pode deslizar o filtro de pico para a esquerda ou direita e pesquisar as frequências por ouvido. Os engenheiros de estúdio usam esse método para fazer ajustes de maneira rápida e eficiente.

No entanto, para identificar picos e quedas de um sistema de áudio de carro, deverá capturar o ruído rosa emitido pelo altifalante usando um microfone e analisá-lo usando um analisador em tempo real (RTA). A partir do resultado da análise, identifique os picos e/ou quedas que precisam de ser corrigidos e configure os filtros para os cancelar.

Sobre os filtros do equalizador paramétrico

Os filtros permitem remover ou extrair som específico através do processamento de sinal.

NOTA

  1. A frequência de corte é o limite entre a banda passante e a banda parada. A definição de frequência de corte é uma frequência para a qual a saída é -3 dB do valor nominal da banda passante.